Vereadores aprovam documentos em Sessão Ordinária

#Administração 13 DE MAIO DE 2022

Dando continuidade aos trabalhos da semana no Poder Legislativo, os parlamentares analisaram e aprovaram documentos nesta sexta-feira, 13, na Câmara de Mãe do Rio.

Requerimentos aprovados

O Requerimento no 30/2022 de iniciativa do parlamentar Leyvisson Gonzaga recebeu aprovação para execução dos serviços de reforma do posto de saúde "Mário Alves Moreira", localizado no bairro Santo Antônio, em Mãe do Rio.

Já a vereadora Ana Kallen Rabelo obteve aprovação do requerimento no 31/2022 que requer à instalação de um micro sistema de água, na comunidade Santa Maria do Peripindeua, localizada na zona rural.

A vereadora Isadilva Castro apresentou e recebeu aprovação do requerimento no 32/2022 que pede implantação de lixeiras, placas educativas e a troca de lâmpadas por lâmpadas de melhor qualidade para o "Muro" de "Arrimo" (Orla), em Mãe do Rio.

Conheça os Projetos de Lei da Sessão

O Projeto de Lei no 915/2022 de iniciativa do vereador Elielson Cardoso (Farinha) que autoriza o Poder Executivo criar a Central de Intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e criar Guias-Interpretes para surdos e cegos no âmbito do município, foi direcionado para as Comissões Competentes.

Seguindo os trabalhos do dia, o Projeto de Lei 910/2022 de iniciativa do vereador Miqueias Lima que estabelece o prazo para responder indicações/requerimentos da Câmara Municipal, não conseguiu êxito para aprovação.

Mas o Vereador Miqueias Lima conseguiu aprovação por unanimidade no Projeto de Lei 911/2022 que requer inclusão da temática da "Educação Ambiental" do Programa de Ensino das Escolas da Rede Pública, no município de Mãe do Rio, com base no Art. 225, Parag.1o VI DA CF.

Para finalizar, recebeu aprovação o Projeto de Lei 913/2022 do Vereador Leyvisson Gonzaga. O documento institui A "lei Lucas Begalli Zamora, que dispõe sobre a obrigatoriedade da realização de cursos de primeiros socorros aos professores e funcionários que possuem contato direto com alunos de creches e escolas de rede pública municipal e particular, instaladas no município de Mãe do Rio e institui o selo "Lucas Begalli Zanora de Souza ", de capacitação em primeiros socorros.

Moção entregue

Ainda em sessão, foi entregue a Moção de Aplausos e Congratulações ao Professor de Karatê Antônio Pedro Dandara Júnior. Moção de iniciativa do vereador Leyvisson Gonzaga.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?