A 3° Sessão Ordinária do ano da Câmara Municipal de Mãe do Rio, realizada nesta sexta-feira, 18, foi marcada pela presença da categoria dos professores.
Os vereadores receberam um grupo extenso de professores que reivindicam a regularização do piso salarial, vistorias em prédio de ensino municipal, dentre outros.
O presidente da Câmara, Leyvisson Gonzaga, destacou a importância do diálogo. "Como presidente afirmo que a casa que representa o povo, concede voz e abre espaço na tribuna para as reivindicações de todas as categorias", afirmou o presidente.
"A palavra mais falada é valorização profissional. Estamos lutando pelo o nosso direito previsto em lei", frisa o representante do Sintep de Mãe do Rio, Renato Lima.
A categoria dos professores ainda teve a oportunidade de acompanhar uma parte da sessão, antes de seguir em direção ao prédio da prefeitura.
Dando continuidade a sessão, os vereadores debateram projeto de lei e votaram em requerimentos. No início, foram aprovados por unanimidade a ATA da 3ª Sessão Ordinária 2022, realizada no dia 04 de março deste ano. Por seis votos foi aprovada Ata da Sessão Especial de 2022, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, realizada no dia 11 de março do ano corrente.
O Projeto de Lei 909/2022, do Poder Executivo, foi apresentado e será votado na próxima sessão. O documento requer disciplina na propaganda volante e prática de atividades sonoras nas vias públicas da cidade.
Requerimentos Aprovados
O requerimento de Nº 13/2022 de iniciativa da Vereador Paulo Gabriel Sobrinho, solicita a reforma geral do Posto de Saúde Francisco Flor Filho, localizado na comunidade São João Batista, na Ponte Nova.
Já o vereador Elielson Cardoso (Farinha) recebeu aprovação no requerimento de Nº 14/2022. O documento solicita reforma geral do posto de saúde Silas Freitas, localizado no bairro Tubilândia.
Já o requerimento Nº 15/2022, de autoria da vereadora Ana Kallen Rabelo, requer serviços de pavimentação asfáltica na rua São Silvestre, entre o perímetro da PA 252 até a rua Raimundo Alencar, no bairro São Francisco. O documento requer ainda o mesmo serviço na rua São Silvestre, entre o perímetro da rua Antônio Saraiva até a rua Barão do Rio, no bairro Areia Branca.
O vereador João Santana recebeu aprovação no requerimento Nº 16/2022. O documento solicita construção de um bloco escolar com 4 salas, auditório e também a construção de uma quadra poliesportiva na Escola Maria Odete Freitas, localizada na Vila do Rosário de Fátima, Km 40, área rural de Mãe do Rio.
O vereador Miqueias Lima fechou as apresentações dos requerimentos. O documento de Nº 17/2022 requer a reforma da Praça da Comunidade Vila Santo Antônio, zona rural de Mãe do Rio.
Há 196 dias
Há 309 dias
Há 317 dias
Há 0 ano(s)
Qual o seu nível de satisfação com essa página?